Novo Surto de Cólera

 

Mortes ocorreram em Borno, para onde governo federal enviou médicos.Desde setembro, pelo menos 300 morreram no estado vizinho de Adamawa.

Um novo surto de cólera se propaga pelo norte da Nigéria, onde, nas últimas duas semanas, a doença matou 70 pessoas no estado de Borno. Segundo as autoridades, pelo menos cinco municípios da região já registram focos do cólera, que ameaça virar uma epidemia e já forçou o fechamento de algumas escolas.

O secretário de Saúde estadual, Zubairu Maina, informou que o governo federal já mandou médicos e equipamentos para vários estados do norte do país.

Na semana passada, as autoridades sanitárias informaram que, só no estado de Adamawa, vizinho ao de Borno, pelo menos 300 pessoas morreram de cólera desde setembro.

No entanto, o governo federal ainda não tem números gerais sobre os mortos ou infectados pela doença na atual temporada.

Os estados de Borno e Adawama ficam no norte da Nigéria, na fronteira com o Camarões, onde um surto de cólera já matou mais de 200 pessoas desde o começo do mês passado.

23/10/09 – 09h24 – Atualizado em 23/10/09 – 09h32
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1352036-5603,00.html  


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s