Mais de cem mortes

 

Lubango – Cento e três pacientes morreram, de Janeiro à Abril deste ano, vítimas de malária, no hospital Pediátrico “Pioneiro Zeca”, no Lubango, de um universo de três mil 555 casos atendidos naquela unidade sanitária da província da Huíla.

 Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, a chefe de secção de estatística e planeamento, Ruth Eduardo, disse ter havido uma diminuição de 79 mortes com relação aos últimos quatro meses de 2009.

 A fonte apontou a morte de 97 crianças por doenças diarreicas agudas, mais 49 em relação ao período anterior, 66 mortes por doenças respiratórias agudas, 59 por sarampo, 39 por desnutrição e 24 por acidentes de viação, perfazendo um total de 391 óbitos, num universo de 27 mil e 396 consultas efectuadas.

 A responsável disse ser bastante preocupante o número de crianças mortas que se regista diariamente, devido ao avançado estado em que chegam à unidade, acabando por falecer.

Estão internados mais de 200 pacientes numa unidade cuja capacidade é de 150 camas.

 O hospital Pediátrico conta com 13 médicos, oito dos quais estrangeiros, 110 enfermeiros e 105 trabalhadores administrativos.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2010/5/23/Malaria-provoca-mais-cem-mortes-pediatria,5956bdb6-5ac5-4561-b07a-9f8bb67d06ae.html 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s